Projeto #JuntosSomosFortes: Fortes Tecnologia realiza doações em instituições do Ceará

Por Priscila Ribeiro Publicado em 17.07.2018

A colaboradora Marilene Gomes com as crianças no Iprede A colaboradora Marilene Gomes com as crianças no Iprede
Fortes Tecnologia realizou, durante os dois últimos meses, uma série de ações do Projeto Juntos Somos Fortes, ação que arrecadou mantimentos e vestuário para as principais instituições beneficentes de várias localidades do país.
Nos meses de maio e junho, foi a vez de duas instituições da capital cearense: o Instituto da Primeira Infância (Iprede)Lar de Crianças Sara e Burton Davis (Lar Davis). Como parte de sua ação social, o projeto – intitulado de #JuntosSomosFortes – teve como objetivo mobilizar toda a empresa em sua matriz para arrecadar doações de leite, alimentos não-perecíveis e roupas.

#FortesNoIprede: Fortes Tecnologia realiza doações de leite

Durante o mês de maio, a campanha #FortesNoIprede arrecadou 125 pacotes de leite e vários colaboradores se voluntariaram a fazer a entrega na Instituição.
Para Marilene Gomes, auxiliar administrativo do setor de Implantação, a experiência foi algo gratificante. “Você fica imaginando como um simples gesto em tão poucas horas consegue despertar os sorrisos nos rostos daquelas crianças. Fiquei muito feliz e agradeço por esse momento mágico”, contou a colaboradora.

De acordo com Lucas Ribeiro, psicólogo e coordenador do Programa de Acolhimento e Assistência Psicossocial do Iprede, a campanha causa um impacto positivo no sentido fisiológico que é o de saciar a fome daquele momento.

 

“Mas precisamos enxergar o simbolismo que tem por trás dessa fome, que é a fome de infância, a fome de direitos garantidos e de uma vida digna. A doação é muito mais do que saciar uma necessidade física, ela traz a semente da esperança para cada criança do Iprede”, reforçou o coordenador do Iprede.
Ainda segundo Lucas, os beneficiados do Iprede veem na ação da Fortes Tecnologia “a comprovação de que o outro se importa com ele, de que vale a pena tentar ser melhor e que é possível sair da condição de alta vulnerabilidade”, explica o psicólogo.

Clima de futebol: doação de uniformes para o Lar Davis

As crianças com o uniforme da Fortes no Lar Davis

Em junho, o espírito de Copa do Mundo e a esperança na seleção brasileira embalou o coração de todos aqueles que amam futebol. E foi nesse clima que a Fortes Tecnologia presenteou as crianças do Lar Davis com o uniforme para o time de futebol. A entrega aconteceu no dia 22 de junho, após a segunda vitória da seleção no campeonato mundial.

 

De acordo com Marcio Gomes, coordenador do Lar Davis Eusébio, a ida da Fortes Tecnologia à instituição fez com que as crianças comprovassem tudo o que os jovens que são aprendizes na empresa atualmente sempre contaram. “Eles perceberam como é trabalhar com vocês e notaram a atenção que a Fortes possui com eles. Isso contribuiu com a sua autoestima”.

Sobre o Iprede

 O Iprede fundado em 1986 como Instituto de Prevenção da Desnutrição e da Excepcionalidade, começou sua trajetória histórica em consonância com a necessidade de prevenir e tratar crianças com desnutrição infantil até a atualidade de investimento na primeira infância, passando a denominar-se Instituto da Primeira Infância.

O Instituto desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.

 

Instituto da Primeira Infância (Iprede)
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidades dos funcionários,
Fortaleza- CE – Brasil
Telefone: (85) 3218-4000
Para saber mais sobre o projeto e doar, basta clicar aqui!

Sobre o Lar Davis

O Lar Davis é uma instituição que tem como foco restaurar e preparar vidas. Acolhendo crianças que vivem em situação de risco, levando-as a habitar em um lugar digno, com boa alimentação, educação, cuidado e proteção. Atuando há 14 anos no Brasil e fundado pelos americanos Mark e Paige Anderson, a organização já transformou muitas vidas e continua a lutar contra desafios diários, sobrevivendo com doações, parcerias e convênios, sempre com determinação e nunca abandonando o sonho de ver adultos atuantes.
Atualmente, a instituição é uma das entidades participantes do Projeto “Semear” da Fortes Tecnologia que tem ajudado com a  inserção de jovens órfãos ou em situação de risco no mercado de trabalho.
Lar de Crianças Sara e Burton Davis (Lar Davis)
Endereço: Praça Araças, 14, Patacas
Aquiraz – CE – Brasil
Telefone: (85) 3361-9098
Para saber mais sobre o projeto e doar, basta clicar aqui!

Compartilhe: