Fortes Tecnologia se integra a quatro empresas em joint venture estratégica

Por Priscila Ribeiro Publicado em 04.10.2018

fortes-tecnologia-se-integra-a-cinco-empresas-em-joint-venture-estrategica fortes-tecnologia-se-integra-a-cinco-empresas-em-joint-venture-estrategica

A Fortes Tecnologia avança em mais um novo momento no mercado contábil nacional e anuncia, nesta quinta-feira (4 de outubro), como uma das empresas sócias de um joint venture com mais 4 empresas nacionais de software.

O objetivo é somar investimentos e conhecimentos para desenvolver novas tecnologias com as expertises de todas (nuvem,  mobilidade e inteligência artificial), cujo resultado será um produto que beneficie os escritórios contábeis e seus clientes. 

O anúncio oficial do empreendimento foi anunciado durante o evento “We are Omie”, em São Paulo. “Certamente iremos transformar de forma definitiva, objetiva, eficiente e inovadora a forma como os escritórios e as empresas de contabilidade atuam no mercado juntos aos seus clientes”, afimou o CEO José Carlos Fortes.

Um novo software de gestão integrado

Com lançamento dos primeiros módulos previsto para o início de 2019, o novo software vai rodar inteiramente na web, prometendo entregar mobilidade plena e facilidade de uso, automatização de tarefas e informações em tempo real para contadores e seus clientes. Para isso, as cinco empresas vão usar dos seus mais modernos recursos de linguagem de programação, robótica e inteligência artificial.

O software de contabilidade vai ser desenvolvido com o objetivo de criar um ambiente único que integra contador e cliente que usem a plataforma Omie, empresa que preside o acordo.

“Nossas empresas, em conjunto, há mais de 30 anos atuam neste segmento, possuindo cerca de 40% do mercado de software contábil no país e uma ampla complementaridade de competências. Todas elas individualmente já atuam em âmbito nacional, e juntas, acumulam conhecimentos das particularidades de todas as nossas regiões e da quase totalidade dos municípios brasileiros. Isso nos proporciona conhecimentos específicos que vão além das demandas e regulações convencionais, sobretudo no atendimento das particularidades de cada mercado e da legislação local, contemplando as diversas realidades do país”, destaca José Carlos Fortes.

A novidade também já está em um dos maiores veículos de comunicação do país, o Valor Econômico. Confira aqui.

 


Compartilhe: