Fortes Tecnologia em SP: nova sede confirma expansão nacional

Por Priscila Ribeiro Publicado em 22.08.2018

Fortes-Tecnologia Fortes-Tecnologia

Em 2018, a Fortes Tecnologia avança na expansão nacional e inaugura sua nova sede em São Paulo. A novidade foi publicada por meio de entrevista exclusiva com Jorge Cysne, vice-presidente de Negócios da empresa, concedida a um dos principais portais especializados em tecnologia da informação do Brasil, a ComputerWorld.

Fortes Tecnologia em SP e as expectativas com o mercado

São Paulo é a nova aposta da Fortes Tecnologia para expansão de seus negócios. Com matriz em Fortaleza (CE), a desenvolvedora de software para gestão contábil e empresarial iniciou atuação na capital paulista, com um escritório próprio, em fevereiro deste ano e agora quer ir além.
Com 30 anos de mercado e cerca de 600 funcionários, a companhia teve como primeiro foco a região Nordeste e, na sequência, o Norte do país. Atualmente, conta com operações recém-inauguradas também no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, e, agora, o foco é no Estado que reúne o maior PIB do país.

Proximidade com os clientes paulistas

Jorge Cysne, VP de Negócios da Fortes Tecnologia

“O mercado de São Paulo é super interessante, mas sempre tivemos a preocupação de entrar de forma mais tranquila, segura, organizada e preparada. Por isso avançamos em outras regiões primeiro”, explicou Jorge Cysne, VP de negócios da Fortes.
Antes da inauguração do escritório na Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo, a Fortes contava com relações com parceiros de menor porte, além de clientes com sede em outros Estados, mas com atuação em São Paulo.

“Em virtude da quantidade de negócios e parcerias, já estamos aumentando a área física, com mais uma sala no mesmo ambiente. A expectativa é de que a empresa dobre o número de pessoas em outubro para fecharmos o ano com 20 pessoas”, calcula.

Mesmo com alguns passos já dados na cidade, a empresa entendeu que para atender clientes atuais e dar os próximos passos precisaria de uma estrutura própria. “Começamos a focar nesse trabalho de conquista de clientes.”

Segundo o executivo, a meta é que a unidade de São Paulo represente cerca de 30% do faturamento total da empresa em até dois anos. “É um mercado encantador. Queremos também atuar na região metropolitana e interior”, afirmou.

O momento é oportuno para uma expansão, considerando novas obrigações fiscais e contábeis, com a chegada de determinações recentes como Sped e eSocial. O executivo acredita que diversas empresas não conseguem desenvolver uma retaguarda fiscal e contábil robusta, o que cria novas oportunidades para a Fortes atuar.

Novos desafios

Da mesma forma que São Paulo oferece inúmeras oportunidades, ela também traz uma concorrência muito maior. Cysne está ciente do novo estágio que a companhia está entrando, mas aposta em alguns diferenciais que a Fortes está levando na bagagem.
“Temos na nossa cultura a questão do modelo de atendimento. É uma história de 30 anos baseada fortemente no atendimento ao cliente. Como fazer com que meu produto possa agregar para que o cliente tenha sucesso?”, completou.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Fonte: Computerworld


Tags: , , , ,


Compartilhe: